CEO REGIONAL DE BATURITÉ
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
ABSENTEÍSMO ALTO DIFICULTA O APROVEITAMENTO DA CAPACIDADE INSTALADA DO CEO-R
UMA DAS GRANDES PREOCUPAÇÃOES COM O FUNCIONAMENTO DO CEO-R BATURITÉ É O ALTO ABSENTEÍSMO DE PACIENTES.
MESMO UTILIZANDO A TÁTICA DE OVERBOOKING (DISPONIBILIZAÇÃO DE VAGAS ACIMA DO ESTABELECIDO NO CONTRATO DE PROGRAMA) E AGENDAMENTOS POR RESERVA TÉCNICA PARA OS CASOS MAIS PRIORITÁRIOS, O CEO-R BATURITÉ SOFRE COM A AUSÊNCIA DE MUITOS PACIENTES QUE AGENDAM O TRATAMENTO MAS NÃO COMPARECEM ÀS CONSULTAS.
O GRÁFICO ACIMA DEMONSTRA QUE HOUVE UMA MELHORA EM RELAÇÃO A 2010, MAS, ESSA MELHORIA SÓ FOI DE 3%. O APROVEITAMENTO PARA INÍCIO DE TRATAMENTO AUMENTOU DE 73% EM 2010 PARA A MÉDIA DE 76% EM 2011. NESSE MESMO PERÍODO A MÉDIA DE OFERTA DE VAGAS EM RELAÇÃO AO CONTRATO DE PROGRAMA AUMENTOU DE 81% PARA 96% EM 2011.
AS ESPECIALIDADES COM MENOR APROVEITAMENTO PARA INÍCIO DE TRATAMENTO FORAM PACIENTES ESPECIAIS E CIRURGIA ORAL MENOR, AMBAS COM 71% DE APROVEITAMENTO. OS MELHORES APROVEITAMENTOS FORAM NAS ESPECIALIDADES DE PRÓTESE (86%) E ORTODONTIA COM 88%.
CIENTE DE QUE O SIMPLES AUMENTO DO NÚMERO DE VAGAS NÃO É CAPAZ DE RESOLVER O PROBLEMA DO ALTO ABSENTEÍSMO, A DIREÇÃO DO CEO-R BATURITÉ TEM PARTICIPADO DAS CIBS MICRORREGIONAIS COM OS SECRETÁRIOS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS E APRESENTANDO RELATÓRIOS DETALHADOS COM OS NOMES E DADOS DE TODOS OS PACIENTES QUE NÃO COMPARECERAM AO ATENDIMENTO.
NO PRÓXIMO DIA 01/03 ESTÁ PREVISTO UM ENCONTRO COM TODAS AS EQUIPES DE SAÚDE BUCAL DA 4ª CRES PARA AJUSTARMOS O PROCESSO DE REFERENCIAMENTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA PARA O CEO-R BATURITÉ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário