CEO REGIONAL DE BATURITÉ
sábado, 18 de setembro de 2010
ESPECIALIDADE DE PACIENTES ESPECIAIS SUPERA AS EXPECTATIVAS
A ESPECIALIDADE DE PACIENTES ESPECIAIS (ODONTOLOGIA PARA PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS OU PACIENTES COM DEFICIÊNCIA) SUPERA AS EXPECTATIVAS DA DIREÇÃO REALIZANDO PROCEDIMENTOS ENDODÔNTICOS E DE PRÓTESE.
PARA O CEO-R BATURITÉ, NO ESCOPO DO ATENDIMENTO AOS PACIENTES NESTA ESPECIALIDADE, SEMPRE ESPERAMOS QUE O PACIENTE QUE INICIASSE O TRATAMENTO DEVERIA REALIZAR TODOS OS PROCEDIMENTOS ATÉ QUE O TRATAMENTO FOSSE CONCLUÍDO/ ENTRASSE EM MANUTENÇÃO. NO DECORRER DO TRABALHO AO LONGO DESSES QUATRO MESES DE FUNCIONAMENTO CAIMOS NA REAL E VIMOS QUE ALGUNS PROCEDIMENTOS NEM SEMPRE SÃO PASSÍVEIS DE REALIZAÇÃO EM UM PACIENTE COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA... E NEM TODOS OS PROFISSIONAIS QUE POSSUEM ESPECIALIZAÇÃO (OS NOSSOS SÃO ESPECIALISTAS MESMO) TÊM EXPERIÊNCIA/CORAGEM PARA SE AVENTURAR EM OUTRA ESPECIALIDADE, COMO POR EXEMPLO PRÓTESE.
APOIANDO A EDUCAÇÃO PERMANENTE E QUALIFICAÇÃO, NOSSOS PROFISSIONAIS, DRA. CLARISSA SALES E DR. PAULO ANDRÉ, QUE ATUALMENTE FAZEM ESPECIALIZAÇÃO EM ENDODONTIA, ESTÃO REALIZANDO MAIS DO QUE PROCEDIMENTOS "BÁSICOS" NO ATENDIMENTO AOS PACIENTES DA REGIÃO DO MACIÇO DE BATURITÉ. APESAR DA GRANDE COMPLEXIDADE/TEMPO QUE A EXECUÇÃO DESTE TIPO DE ATENDIMENTO PROVOCA, OS NOSSOS PROFISSIONAIS ESTÃO REALIZANDO TRATAMENTOS ENDODÔNTICOS, PRÓTESES E ATÉ PLACAS PARA INÍCIO DE TRATAMENTO DE DTM. OS NOSSOS PROFISSIONAIS SE DEDICAM EM BUSCA DA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DESSES PACIENTES QUE PASSAM POR MUITAS DIFICULDADES NO DIA A DIA.
EMBORA POSSAMOS ENFRENTAR ESSES NOVOS DESAFIOS AINDA NÃO ESTAMOS UTILIZANDO A NOSSA CAPACIDADE MÁXIMA DE ATENDIMENTO POR FALTA DE DEMANDA (?)... ALGUNS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS NÃO ESTÃO ENVIANDO/LOCALIZANDO OS PACIENTES, O QUE NOS FAZ PENSAR EM UMA READEQUAÇÃO DA PACTUAÇÃO, VISTO QUE BATURITÉ, POR EXEMPLO, UTILIZA 100% DAS COTAS, MAS OUTROS MUNICÍPIOS NÃO UTILIZAM A TOTALIDADE DAS VAGAS MENSALMENTE... NEM SEQUER AGENDAM (SÓ 72% DAS VAGAS FORAM AGENDADAS NO ÚLTIMO MÊS). NO ENCONTRO MENSAL COM PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA E ATENÇÃO ESPECIALIZADA, NO PRÓXIMO DIA 30, IREMOS DISCUTIR ESSA TEMÁTICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário