CEO REGIONAL DE BATURITÉ
terça-feira, 7 de setembro de 2010
RESULTADOS DO MÊS DE AGOSTO DEMONSTRAM NOVA EVOLUÇÃO
OS RESULTADOS DA PRODUÇÃO DO CEO-R BATURITÉ NO MÊS DE AGOSTO MOSTRAM AUMENTO NO QUANTITATIVO DE ATENDIMENTOS REALIZADOS. OS GRÁFICOS MOSTRAM UMA MELHORIA DA UTILIZAÇÃO DAS COTAS NOS MUNICÍPIOS, MAS EVIDENCIA UMA GRANDE PREOCUPAÇÃO, O TRANSPORTE SANITÁRIO. OS DADOS DO SISREG MOSTRARAM QUE O AGENDAMENTO PARA INÍCIO DOS TRATAMENTOS, ATIVIDADE REALIZADA ATUALMENTE PELOS MUNICÍPIOS DA 4ª CRES, FOI DE 91%, MAS DO TOTAL DE VAGAS DISPONIBILIZADAS SOMENTE 75% FOI APROVEITADO. MESMO ASSIM, A CONTÍNUA EVOLUÇÃO DESSE APROVEITAMENTO DA CAPACIDADE INSTALADA TEM DEMONSTRADO QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. A ESPECIALIDADE DE PACIENTES ESPECIAIS FOI A QUE TEVE MENOR PERCENTUAL DE AGENDAMENTO PARA INÍCIO DE TRATAMENTOS, 72%, ENQUANTO QUE A PRÓTESE E A ORTODONTIA FECHARAM 100%. PORÉM, SOMENTE AS ESPECIALIDADES DE PERIODONTIA E CIRURGIA TIVERAM AUMENTO DO APROVEITAMENTO DAS VAGAS, ENQUANTO AS DEMAIS ESPECIALIDADES TIVERAM PEQUENAS QUEDAS.
ENTRE OS MUNICÍPIOS, BATURITÉ E GUARAMIRANGA TIVERAM PEQUENA QUEDA (3%) NO APROVEITAMENTO DAS VAGAS PARA INÍCIO. JÁ MULUNGU E PACOTI TIVERAM QUEDA DE 9%, ENQUANTO QUE OS MUNICÍPIOS DE ARACAOIABA, ITAPIÚNA E CAPISTRANO TIVERAM UMA ÓTIMA EVOLUÇÃO. MERECE NOSSO DESTAQUE O MUNICÍPIO DE ARATUBA COM EVOLUÇÃO DE MAIS DE 20% DE JULHO PARA AGOSTO. O NÚMERO DE ATENDIMENTO GERAL (NOVOS E RETORNOS) AUMENTOU EM TODAS AS ESPECIALIDADES E CONSEQUENTEMENTE O NÚMERO DE TRATAMENTOS CONCLUÍDOS.
MAIS UMA VEZ MERECEM NOSSO DESTAQUE A EQUIPE DA ENDODONTIA COM AS PROFISSIONAIS MIRNA RORIZ, LIVIA BRITO E CLEIRYANNE GONÇALVES, COM AS RESPECTIVAS AUXILIARES CLEBIANA COSTA, GISLENE BARROS E GIRLENE SENA. APESAR DO ABSENTEÍSMO TER AUMENTAO NESTE MÊS DE AGOSTO PARA A ESPECIALIDADE, COM CARGA HORÁRIA DE 40 HORAS, ESSA EQUIPE CONSEGUIU CONCLUIR 115 TRATAMENTOS ENDODÔNTICOS, SUPERANDO A META DO MINISTÉRIO DA SAÚDE (PORT. Nº 600 GM DE 2006). ESSAS PROFISSIONAIS TEM CONSEGUIDO DRIBLAR AS AUSÊNCIAS DOS PACIENTES COM REALIZAÇÃO DE VÁRIAS ETAPAS DO TRATAMENTO ENDODÔNTICO EM UMA ÚNICA SESSÃO, EVITANDO O DESLOCAMENTO DO PACIENTE PARA OS RETORNOS E A POSSIBILIDADE DE ABANDONO DO TRATAMENTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário