CEO REGIONAL DE BATURITÉ

CEO REGIONAL DE BATURITÉ

sábado, 11 de setembro de 2010

REUNIÃO NO NÚCLEO DE INFORMÁTICA DA SESA DECIDE OS RUMOS DO SISTEMA DE REGULAÇÃO NO CEO-R



À CONVITE DOS TÉCNICOS DO NUINF/EQUIPE MAIS SAÚDE CEARÁ, A DIREÇÃO DO CEO-R PARTICIPOU NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (09/09) DE REUNIÃO PARA DECIDIR OS RUMOS NO FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE REGULAÇÃO - SISREG PARA OS CEOS.
TEREMOS GRANDES DESAFIOS PELA FRENTE E PRECISAREMOS DO APOIO DOS MUNICÍPIOS PARA CONSEGUIR OPERACIONALIZAR O SISREG DENTRO DOS MELHORES PADRÕES. AS ALTERAÇÕES NOS PARÂMETROS DE FUNCIONAMENTO DO SISREG INICIARÃO A FASE DE TESTES NA ÚLTIMA SEMANA DE SETEMBRO, E SE TUDO CORRER BEM SERÃO IMPLANTADAS NOS OUTROS CEOS REGIONAIS EM FUNCIONAMENTO. SERÃO DUAS MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS. A PRIMEIRA SERÁ O AGENDAMENTO DO RETORNO, QUE PASSARÁ A SER REALIZADO NO PRÓPRIO CEO. ATUALMENTE OS RETORNOS SÃO APENAS SUGERIDOS PELOS PROFISSIONAIS DO CEO E PRECISAM SER MARCADOS NAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE. ISSO TEM ACARRETADO MUITO DESGASTE PELOS PACIENTES, PRINCIPALMENTE DA ZONA RURAL, QUE PRECISAM SE DESLOCAR ATÉ A SECRETARIA DE SAÚDE PARA REALIZAÇÃO DO RETORNO. A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DESTAS MUDANÇAS O PACIENTE JÁ SAIRÁ COM O RETORNO MARCADO E AS CENTRAIS DE REGULAÇÃO DOS MUNICÍPIOS AGENDARÃO APENAS OS INÍCIOS DE TRATAMENTO (1ª VEZ).
A SEGUNDA GRANDE MUDANÇA VAI SER A IMPLANTAÇÃO DA FILA DE ESPERA NO PRÓPRIO SISTEMA. OS SOLICITANTES DO SISREG IRÃO CADASTRAR OS PACIENTES COM AS RESPECTIVAS DEMANDAS NO SISREG PARA AVALIARMOS O TEMPO MÉDIO DE ESPERA EM CADA UMA DAS ESPECIALIDADES. ESSA AÇÃO VAI NOS GERAR DADOS E RELATÓRIOS PARA UM FUTURO REPLANEJAMENTO DA OFERTA DE ATENDIMENTO. TAMBÉM FACILITARÁ A ORGANIZAÇÃO NAS CENTRAIS POIS EM ALGUNS MUNICÍPIOS A FILA DE ESPERA EXISTE NO PAPEL/CADERNO. A DRA. FÁTIMA, COORDENADORA DA 4ª CRES, ESTÁ ARTICULANDO JUNTO AOS MUNICÍPIOS UM ENCONTRO PARA O PRÓXIMO DIA 20/09, COM OS COORDENADORES DE SAÚDE BUCAL, RESPONSÁVEIS PELAS CENTRAIS DE REGULAÇÃO E SOLICITANTES DO SISREG PARA INFORMAR E EXPLICAR COMO SERÁ A IMPLANTAÇÃO DESTAS ALTERAÇÕES. ESPERAMOS QUE ESTAS MUDANÇAS POSSAM FACILITAR O AGENDAMENTO DOS RETORNOS PARA CONTINUAÇÃO DOS TRATAMENTOS, DIMINUIR O ABSENTEÍSMO E MONITORAR A FILA DE ESPERA.
PARTICIPARAM DA REUNIÃO O SUPERVISOR DA SAÚDE BUCAL NO ESTADO, DR. IVAN JÚNIOR, A COORDENADORA DA UGP - UNIDADE DE GERENCIAMENTO DO PROGRAMA (CEOS, POLICLÍNICAS E HOSPITAIS), O TÉCNICO DA UGP, SÉRGIO LIMA, O COORDENADOR DO SISREG NO ESTADO, SR. PÁDUA, E OS TÉCNICOS DE SUA EQUIPE, LUÍS CARLOS E DANIELLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário