CEO REGIONAL DE BATURITÉ

CEO REGIONAL DE BATURITÉ

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ENCONTRO COM PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA TEM ÓTIMA PARTICIPAÇÃO



ARTICULADO PELA DIREÇÃO DO CEO-R BATURITÉ COM O APOIO DA 4ª CRES E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA REGIÃO, O ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA COM OS PROFISSIONAIS DO CEO-R POSSIBILITOU MAIS UMA ÓTIMA TROCA DE EXPERIÊNCIAS.
OCORRIDO NO DIA DE HOJE (23/11) PELA MANHÃ, TEVE A PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DE ARACOIABA, BATURITÉ, CAPISTRANO, ITAPIÚNA, MULUNGU E PACOTI.
O ENCONTRO FOI INICIADO COM A DISCUSSÃO SOBRE OS PROTOCOLOS DE ENCAMINHAMENTO EM CADA UMA DAS ESPECIALIDADES OFERTADAS NO CEO-R. A NOVA ESTIMATIVA DE ATENDIMENTOS POR MUNICÍPIO FOI APRESENTADA COM O ACRÉSCIMO DAS VAGAS DE ORTODONTIA, QUE TEVE AUMENTO DE 48 PARA 64 VAGAS MENSAIS. DESTA FORMA O CEO-R BATURITÉ VEM DISPONIBILIZANDO VIA SISTEMA DE REGULAÇÃO UM TOTAL DE 644 VAGAS PARA INÍCIO DE TRATAMENTO ESPECIALIZADO.
FORAM APRESENTADOS OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DECORRENTES DO REFERENCIAMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA, TENDO VÁRIOS ENCAMINHAMENTOS E SUGESTÕES DOS PROFISSIONAIS PARA MELHORIA DA UTILIZAÇÃO DA CAPACIDADE INSTALADA DO CEO-R BATURITÉ.
EM SEGUIDA O COORDENADOR DE SAÚDE BUCAL DO MUNICÍPIO DE MULUNGU, DR. CLODOMIR, FEZ UMA APRESENTAÇÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA MUNICIPAL NA ATENÇÃO BÁSICA E NO LABORATÓRIO DE PRÓTESES DENTÁRIAS. ESTE ÚLTIMO FOI MONTADO COM INCENTIVOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE E MUNICIPAIS PARA OFERTAR PRÓTESES TOTAIS E PARCIAIS PARA OS USUÁRIOS DO MUNICÍPIO DE MULUNGU. NO ÚLTIMO MÊS FORAM ENTREGUES 25 PRÓTESES.
OS PROFISSIONAIS DISCUTIRAM E SUGERIRAM AS TEMÁTICAS PARA OS PRÓXIMOS ENCONTROS COMO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, ORTODONTIA PREVENTIVA E ESTOMATOLOGIA. A IDEIA É UTILIZAR A ESTRUTURA DO CEO-R E TRAZER EXPERTS NA ÁREA PARA CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS.

Um comentário:

clarissa disse...

Foi um excelente encontro....que se repitam sempre!!

Postar um comentário