CEO REGIONAL DE BATURITÉ

CEO REGIONAL DE BATURITÉ

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

III ENCONTRO CEO-R E ESBs DA 4ª CRES



NO DIA 30 DE SETEMBRO, OS PROFISSIONAIS DO CEO-R E DOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS PARTICIPARAM DE MAIS UM ENCONTRO PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS/EDUCAÇÃO PERMANENTE.
APROVADO EM CIB MICRORREGIONAL, OS ENCONTROS DOS PROFISSIONAIS DO CEO-R BATURITÉ E DE EQUIPES DE SAÚDE BUCAL DOS MUNICÍPIOS VEM OCORRENDO MENSALMENTE NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA DE CADA MÊS. É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS E AJUSTES NO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE.
ESSE ENCONTRO TEVE A PRESENÇA DO SUPERVISOR DO NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE BUCAL DO ESTADO - DR. IVAN JÚNIOR.
FORAM TEMÁTICAS ABORDADAS:
- EXPERIÊNCIA MUNICIPAL - ARATUBA: APRESENTAÇÃO DO COORDENADOR DE SAÚDE BUCAL,DR. RAFAEL OLIVEIRA, QUE MOSTROU A ESTRUTURA, PROCESSO DE TRABALHO, ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS EQUIPES DE SAÚDE BUCAL NO MUNICÍPIO.
- PROPOSTA DE INDICADORES PARA MONITORAMENTO DAS ESB - DR. PAULO MARQUES: APRESENTAÇÃO DE ALGUNS INDICADORES PARA MONITORAMENTO DAS EQUIPES DE SAÚDE BUCAL QUE FAZEM PARTE DA 4ª CRES. ESSA IDEIA AINDA SERÁ AMADURECIDA NOS PRÓXIMOS ENCONTROS PARA SER IMPLANTADA EM 2011.
- DISCUSSÃO DE CASO CLÍNICO - CIRURGIA - DR. BRENO BENEVIDES: APRESENTAÇÃO COM FOCO NOS CASOS DIAGNOSTICADOS COMO CÂNCER DE BOCA NO CEO-R BATURITÉ, QUE TEM PORTA ABERTA PARA ENCAMINHAMENTO DE QUAISQUER PACIENTES QUE ESTEJAM COM LESÕES SUSPEITAS.
- AVALIAÇÃO DO FUNCIONAMENTO DO CEO-R - DR. PAULO MARQUES: APRESENTAÇÃO COM FOTOS E GRÁFICOS SOBRE O PERCENTUAL DE UTILIZAÇÃO DO CEO-R PELOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS EM CADA UMA DAS ESPECIALIDADES OFERTADAS.

O SUPERVISOR DO NÚCLEO DE SAÚDE BUCAL, DR. IVAN JÚNIOR, PARTICIPOU ATIVAMENTE DE TODAS AS DISCUSSÕES, ENGRANDECENDO O ENCONTRO.

APENAS LAMENTAMOS O FATO DE QUE ALGUNS SECRETÁRIOS NÃO ENVIARAM OS SEUS PROFISSIONAIS PARA O ENCONTRO. PARTICIPARAM OS MUNICÍPIOS DE ARATUBA, BATURITÉ, CAPISTRANO, MULUNGU E PACOTI.

2 comentários:

Rafael Rjo disse...

bom demais esses encontros Paulo, a organização da micro q deveria existir por parte da CRES esta de certa forma sendo realizada pelo CEO, não é sua função, mas pelo menos esta em boas mãos.

Continue sempre esse excelente trabalho.

Carol disse...

Concordo com o colega Rafael... Não temos uma representação na CRES, mas Dr. Paulo realmente está tomando para si está responsabilidade de uma forma que merece todo nosso reconhecimento. Parabéns, PAULO!

Postar um comentário